Internado no hospital AMPARO, rosariense necessita de atendimento especializado

Benedito Lúcio da Silva, 34, deu entrada no hospital Amparo em Rosário Oeste (110 km de Cuiabá) na manhã de domingo (14/10) após sofrer uma parada cardíaca. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizado, mas como o caso é complexo e considerado grave, ele necessita de um atendimento especializado.

De acordo com o amigo da família, Deivid Fernando Fontes, que procurou nossa equipe de reportagem, disse que Benedito foi muito bem atendido no hospital, mas que ele precisa passar por um médico cardiologista, pois no hospital o plantonista é clinico geral.

Deivid tentou contato com o secretário municipal de Saúde de Rosário Oeste para que seja disponibilizado um médico cardiologista ou transporte para algum outro hospital em Cuiabá, mas não foi atendido. Preocupado com o estado de saúde do amigo, ele ingressou com um pedido de liminar na justiça, o qual foi concedido. 

Na decisão do magistrado André Luciano Costa Gahyva, juiz plantonista, deferiu imediatamente uma consulta para avaliação médica com um cardiologista e vaga na UTI, pois o paciente está reclamando de fortes dores na região do tórax, podendo agravar o estado de saúde.

OUTRO LADO:
Tentamos contato com o secretário de saúde do municipio de Rosário Oeste para sabermos qual o motivo de não ter sido disponibilizado um veículo de emergencia para o paciente ou a disponibilização de um médico cardiologista, mas infelizmente as ligações estavam sendo encaminhadas para caixa postal. O espaço continua aberto para esclarecimento.

DECISÃO:
Processo código: 85427

                                         

                                         
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario