Em Rosário Oeste roçadeiras consomem quase 500 litros de combustível ao mês


O Rosário Notícias teve acesso a um relatório de abastecimento de veículos da prefeitura de Rosário Oeste, o documento foi emitido no dia 08/05/2019, e mostra com detalhes os abastecimentos de veículos e equipamentos de manutenção que são abastecidos através do recurso do FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação).

O relatório é em referencias as datas de 01 à 31 de Março do ano de 2019, e alguns detalhes chamaram a atenção da equipe de redação do Rosário Notícias.

Um equipamento identificado como “roçadeira” com a numeração ROC-2323 e ROC-1000 abasteceram quase 500 litros de gasolina em apenas um mês, de acordo com o relatório a cada dois/três dias algumas tem abastecido quase 70 litros por vez.                     (Clique na imagem para ampliar)
 
No dia 11 de março á roçadeira “ROC-1000” abasteceu 69 litros, e no dia 13 abasteceu mais 20 litros, e assim tem sido de forma frequente. Somado apenas em uma mês, as duas roçadeira abasteceram quase 500 litros.

Fazendo um cálculo básico,  onde um carro popular consome em média 11 quilômetros com 1 litro de gasolina, a quantidade de 500 litros daria para rodar mais de 5.500 quilômetros, onde seria possível ir ao estado de São Paulo e voltar, e ainda daria para circular mais 2.000 quilômetros.

O Rosário Noticias protocolou denuncia virtual ao ministério público, para que investigue o consumo de combustível desses equipamentos.


*RESPOSTA*

Conversamos com o procurador do município, Dejair Liu, via whatsApp, e informou que estaria enviando uma resposta através do nosso e-mail, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos respostas, ele adiantou pelo aplicativo de mensagens que: Os abastecimentos não se referem a roçadeiras, trata-se de cartões de abastecimento, onde outros maquinários são abastecidos por este cartão que é apontado no relatório como roçadeira.


Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario