A saúde de Nobres está mais humanizada; ressalta coordenador de saúde

O coordenador de saúde do município de Nobres, José Dias, conhecido na cidade como “bacalhau”, ressaltou todo o processo de humanização da saúde, além dos avanços da pasta.

José disse que a atenção de cada secretário (a) que passou pela pasta foi de grande Importância, começando pela ex-secretária, Clestiane Aparecida, que se dedicou integralmente ao projeto de humanização da saúde, que começou pelos colaboradores, sempre com palestras motivacionais e destacando a importância de atender bem o usuário do SUS, pois o primeiro passo é o paciente se sentir acolhido em sua unidade de saúde.

E depois vieram os projetos de melhorias e ampliação das unidades, como por exemplo a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Bom Jardim, que antigamente atendia em um prédio que era alugado, e com um espaço bem reduzido, e hoje conta com um prédio próprio e novo.  A reforma e ampliação das unidades de saúde da vila coqueiral e da aldeia indígena também foram de grande importância para um atendimento de qualidade na zona rural.

Hoje a farmácia municipal está sendo ampliada, fizemos também uma readequação na sala da central de vagas e vamos melhorar a sala da vigilância sanitária e do conselho municipal de saúde. Todas as unidades tem médicos, dentistas e enfermeiras, o quadro está completo e funcionando perfeitamente, nosso laboratório municipal tem atendido a demanda da população, é como se fosse uma engrenagem, que deve trabalhar em sintonia; disse o coordenador de saúde.

“Bacalhau” também falou sobre a importância de cada secretário que passou pela pasta, a Mara Ohlweiler e o Marcos “cheba”, que deram andamento aos trabalhos, e que agora a atual secretária, Evelyn Bonatelli, também irá dar continuidade, e que novas ideias também começaram a surgir, e que em breve colocadas em pratica, dará ainda mais credibilidade ao trabalho que vem sendo feito na saúde. Ainda temos muito a fazer, e tenho certeza que iremos superar as metas até 2020; finalizou José Dias.

Da Redação
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario