Casos de dengue é registrado em Nobres

No município de Nobres, já foram registrados casos de dengue entre os meses de março e abril, o número de pacientes com dengue não foi divulgado. De acordo com o coordenador de endemias do município de Nobres, Árcilio Pereira, as pessoas devem redobrar os cuidados com água parada no fundo do quintal, e até mesmo nos terrenos baldios.

A nível de estado, Mato Grosso registrou 26,5 mil casos de dengue e atingiu 300 ocorrências para cada 100 mil habitantes. 

“No momento muitas pessoas estão preocupadas apenas com o coronavírus, mas esquecem que também temos outras doenças, como por exemplo a dengue, e esse cuidado precisa ser reforçado. Inclusive o governo federal encaminhou pouco inseticida, o que acaba dificultando do trabalho de prevenção”, finalizou Árcilio.

A secretaria municipal de saúde tem reforçado a equipe de vigilância, que fazem as visitas de casa a casa, mas mesmo assim não tem surtido tantos efeitos, pois para combater o mosquito é preciso que cada cidadão cuide constantemente do seu quintal.

Veja a reportagem feita pela Tv Record de Nobres sobre o assunto:



Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario