Incêndio que começou há 10 dias e ameaçava o Parque Serra Azul é extinto após chuva em Nobres


O incêndio que começou há 10 dias em uma área do Cerrado em Nobres (MT) e ameaçava o Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste, na outra margem do Rio Cuiabá, foi extinto após a chuva registrada na região nesse domingo (26).


Durante o período em que as equipes trabalhavam no combate, o fogo consumiu 17 mil hectares da área de Cerrado.


Conforme os registros feitos pela plataforma de monitoramento da Nasa, o incêndio começou no dia 16 deste mês. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Força Nacional, Brigada Sesc Pantanal e moradores da região trabalhavam para tentar controlar as chamas e evitar o avanço para o Parque Serra Azul.


De acordo com o Sesc Pantanal, o fogo foi controlado na sexta-feira à noite e no sábado feito o rescaldo até a noite. No entanto, na manhã de domingo houve registro de novos focos e no fim do dia a chuva ajudou a extinguir as chamas.


A área de Cerrado atingida é formada por muitas serras de difícil acesso. Ao todo, 151 mil litros de água foram utilizados na operação, realizada com a participação de 35 pessoas. Entre os equipamentos utilizados estão caminhões-pipa, aeronave air tractor, bomba costal, assoprador e abafador.

Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario