De acordo com o Sindicato dos Bancários em Mato Grosso, a categoria considerou os avanços sugeridos, como o no vale-alimentação, em que o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas e por isso os servidores das instiuições privadas e públicas deliberaram pelo encerramento dos protestos.
Segundo a categoria, um avanço apontado, nesta campanha, foi sobre o debate em defesa do emprego. Neste tema, a Fenaban garantiu a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos, com participação bipartite. O projeto vai buscar realocar os funcionários ameaçados pela reestruturação em um determinado local, criando possibilidades de serem transferidos para outras áreas da própria instituição e assim evitar demissões.
A direção dos bancos concordou ainda em em implantar a licença-paternidade de 20 dias, conforme lei sancionada neste ano, durante o governo Dilma Roussef.
Fonte: Olhar Direto
0 comentários :
Postar um comentário
Deixe seu Comentario