Turismo: Reunião define evento dia 30 de novembro na praça da cohab


Larissa Dias - Da Redação

Na noite de quinta-feira, 13 de Novembro, aconteceu a última reunião do URBAN HACKING, no plenário Lagoa Azul, na prefeitura municipal de Nobres, onde reuniu o secretário de turismo, consultores do SEBRAE e comunidade local. O município de Nobres lançada como filha caçula do Mato Grosso, vivendo seu momento ímpar em sua cadeia produtiva, entrando em grande estilo no cenário turístico Mato grossense, abre as portas para o URBAN HACKING.


Nobres, é a primeira cidade do estado do Mato Grosso que esta sediando o evento. Urban hacking é uma das ações do DTI (Destinos Turísticos Inteligentes), através do Investe Turismo, que é um convênio do Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur.


Leonardo Paes da Silva da gerência de macro segmentos do SEBRAE, deu abertura ao evento, falando da importância do URBAN HACKING para a comunidade, sobre a parceria do SEBRAE com a Rota Pantanal Norte Chapada dos Guimarães, onde Nobres está inserida. Ressaltou ainda, a importância da comunidade estar à frente do evento, tendo como parceiros, as entidades fortalecedoras das ações no município.


Em seguida, o Secretário Daniel Martins da Cruz, falou sobre a Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães, sobre a importância do EMBRATUR reconhecer Nobres como um receptivo turístico inteligente. Daniel parabeniza os Consultores do SEBRAE que estiveram frente a essa organização, identificando os produtos culturais do município, integralizando o URBAN HACKING como ferramenta fundamental para essa ação, ativando a cultura local, provocando intervenções positivas para o município e se colocando à disposição de todos os envolvidos, para a perfeita execução deste projeto.


O Secretário de governo, Marcos Cheba, fala em seguida reforçando o apoio da Prefeitura Municipal de Nobres neste evento, se colocando ao dispor para contribuir com todas as demandas assim solicitadas, demonstrando o interesse do Prefeito Leocir Hanel em fomentar a cultura do município apoiando o clamor dos produtores culturais de Nobres, salientando ainda,  a importância do Secretário Daniel Martins, estar à frente neste trabalho, lutando incansavelmente para que a cultura, seja ativada no nosso município. Marcos disse ainda, que o secretário tem executado um trabalho excepcional, e que a prefeitura caminha de mãos dadas com a secretaria de turismo.


O SEBRAE conta com uma equipe multidisciplinar de consultores preparados para alavancar o sucesso dos destinos, a experiencia de um turismólogo que atua em 3 estados, Tocantins, Goiás e Mato Grosso, com know-how e experiência em ações de sucesso nos principais destinos do Brasil, é com certeza um ponto mais que positivo para esse projeto. Assim, entra no cenário Maicon Dimbarre, consultor do SEBRAE, que desempenhou ao longo dos meses aqui trabalhados, uma ação conjunta com a sociedade, trabalhando para que esse evento ocorra de maneira singular e com uma identidade exclusiva.


O que é Urban Hacking?


O URBAN HACKING é uma intervenção de locais que façam parte da identidade da cidade, com o objetivo de proporcionar ações de lazer, entretenimento e intervenções artística para aproximar o turista do morador e dos empresários locais. E ainda mostrar o valor e o poder de uma comunidade, isso é fundamental para fortalecer os destinos do Brasil inteiro. É um espaço de interação em que a comunidade e os empresários devem perceber a importância desta ação para desenvolver o turismo local, pois envolve todo o trade e todos os negócios ligados direta ou indiretamente ao turismo.


Desta forma, a Secretaria de Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Nobres e o SEBRAE, convida a comunidade local a participar do evento que acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 16h na Praça da Cohab. O evento conta com a participação de artesãos locais, feira gastronômica, apresentação de danças, teatros, coral, música, show de artistas locais, brincadeiras lúdicas, palco aberto, balcão de informações turísticas, atividades sustentáveis, oficinas e dentre outras atividades.
Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu Comentario